Fiscais interditam abastecimento em Aeroporto Internacional

0
Máquinas para abastecimento são aprendidas. ( Foto: Divulgação)
Máquinas para abastecimento são aprendidas. ( Foto: Divulgação)

Devido a falta de inspeção periódica obrigatória para cargas perigosas, auditores fiscais do Trabalho do Ceará interditaram oito caminhões tanque das empresas que realizam o abastecimento de aviões no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

As empresas fiscalizadas foram Petrobrás Distribuidora S.A, Raízen Combustíveis S.A e a J.W Saraiva & Cia LTDA. Os auditores fiscais constataram que não eram utilizados as máquinas adequadas para a manutenção, reparo e inspeções nos veículos abastecedores e que o serviço também não era feito por mão de obra qualificada, habilitada e autorizada, conforme a Norma Regulamentadora – NR 12, sobre segurança em máquinas e equipamentos.

A empresa também não cumpria os requisitos de segurança previstos na Portaria nº 457, de 22 de dezembro de 2008 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro.

A ausência de uma inspeção criteriosa nos caminhões tanques de abastecimento de aeronaves representa risco grave e iminente para a integridade física dos trabalhadores e para os usuários desse tipo de transporte.

 

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

PATROCÍNIO




ANUNCIE NA EDIÇÃO ESPECIAL
DA REVISTA CIPA & INCÊNDIO

Sua empresa pode fazer parte deste importante momento para o mercado de SST, Prevenção e Combate à Incêndios anunciando na Edição 500 da Revista Cipa & Incêndio!
RESERVE JÁ O SEU ANÚNCIO!
   ESPAÇO LIMITADO NESTA EDIÇÃO.   

 
close-link