Itapeva: Coletores de lixo recebem equipamentos de proteção individual

0

Os EPIs (equipamentos de proteção individual) foram entregues aos coletores de lixo de Itapeva (SP), no dia 11 de março. Os serviços na cidade chegaram a ser impedidos em janeiro após o Ministério Público do Trabalho e Emprego apontar irregularidades nas condições de trabalho dos funcionários.

Entre os itens recebidos estão vassouras, luvas e uniformes. Além disso, os coletores já estão realizando exames médicos, conforme determina a lei.

Para cumprir a determinação do MTE, a prefeitura também já disponibilizou um ônibus para levar os trabalhadores até o local da coleta, pois eles estavam indo no caminhão de lixo. Porém, o órgão ainda procura um lugar para implantar um refeitório aos profissionais.

O caso
O MTE interditou em janeiro o serviço de limpeza pública em Itapeva após um auditor-fiscal do órgão ver uma funcionária trabalhar sem luvas, em contato direto com o lixo, e outra almoçar sentada no banco de uma praça do município. Na época, o secretário de Governo da cidade, Antônio Maurício Marciel, prometeu que o Executivo forneceria equipamentos de proteção individual e construiria um refeitório aos trabalhadores.

Sem lugar para refeições, coletores comem em banco de praça em Itapeva (Foto: Reprodução/ TV TEM)

 

Sem luvas, profissionais pegam lixo e colocam saúde em risco em Itapeva (Foto: Reprodução/ TV TEM)

 

 

Fonte: G1

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

PATROCÍNIO




ANUNCIE NA EDIÇÃO ESPECIAL
DA REVISTA CIPA & INCÊNDIO

Sua empresa pode fazer parte deste importante momento para o mercado de SST, Prevenção e Combate à Incêndios anunciando na Edição 500 da Revista Cipa & Incêndio!
RESERVE JÁ O SEU ANÚNCIO!
   ESPAÇO LIMITADO NESTA EDIÇÃO.   

 
close-link