Troposlab e UFMG promovem segunda fase do estudo sobre os efeitos da pandemia na saúde mental dos empreendedores brasileiros

0

Cerca de 51,1% dos empreendedores brasileiros tiveram a vida afetada pela pandemia, mas se sentem bem a maior parte do tempo, enquanto 24,9% afirmam que foram muito afetados. Esses são os números levantados até agora na primeira etapa de um estudo sobre os efeitos da quarentena, do isolamento social e das demandas de trabalho durante a pandemia da Covi-19 na saúde mental dos empreendedores brasileiros, realizado pela Troposlab em parceria com o Programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Profissionais da empresa e da Universidade têm acompanhado, desde a segunda metade de 2020,  a evolução da pesquisa com a meta de avaliar todo cenário e ajudar a amparar as pessoas afetadas. O estudo é realizado de maneira online e está aberto a todos os empreendedores brasileiros. Foram obtidas 653 respostas de quase todos os estados brasileiros.

A pesquisa, que entrou na segunda fase em julho deste ano, levantou até agora que 15,6% dos entrevistados tiveram a necessidade do acompanhamento e cuidados com a saúde mental e início do uso de medicamentos, como antidepressivos, ansiolíticos ou ambos nesse período.

Para participar do estudo é necessário responder um questionário que é encontrado no site da Troposlab. Os dados coletados serão analisados de forma coletiva, sem identificação dos respondentes. O colaborador é acompanhado ao longo do período de isolamento e recebe os encaminhamentos necessários para acompanhamento profissional apropriado, além de um relatório com os principais resultados.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

PATROCÍNIO




ANUNCIE NA EDIÇÃO ESPECIAL
DA REVISTA CIPA & INCÊNDIO

Sua empresa pode fazer parte deste importante momento para o mercado de SST, Prevenção e Combate à Incêndios anunciando na Edição 500 da Revista Cipa & Incêndio!
RESERVE JÁ O SEU ANÚNCIO!
   ESPAÇO LIMITADO NESTA EDIÇÃO.   

 
close-link